Translate

segunda-feira, 1 de março de 2010

Já o teu rosto beijei

Já dormi na tua cama,
Já o teu rosto beijei,
Já logrei os teus carinhos,
E mais coisinhas que eu sei.

Já que chorando nasci,
Tinha um ano gatinhava,
Tinha dois já eu andava,
Ao colo de minha mãe,

Tinha três adoeci,
Não sei como não morri
Pois já não era de mama
Aos quatro já tinha dama,
Aos cinco estou bem lembrado,
Sem precisar ser embalado,
Já dormi na tua cama.

Aos seis anos ia à missa,
Pelas mãos de minha mãe,
Aos sete lembra-me bem,
Como era a minha derriça,
Metia-me tal cobiça,
Quando os oito completei,
Aos nove então pensei,
Que havia de namorar,
Contigo pus-me a brincar,
Já o teu rosto beijei.

Quando onze anos tinha,
Já sabia o que eram amores,
Aos doze tomei calores,
Que me fizeram bem felizes,
Aos treze o destino quis,
Que nos fosse-mos amiguinhos,
Aos catorze alguns beijinhos,
Era esse o meu entento,
Aos quinze deu-se o momento,
Já logrei os teus carinhos.

Quando dezasseis anos tinha,
Disse logo de uma vez,
Aos dezassete talvez,
Que viesses a ser minha,
Aos dezoito me entretinha,
Com namoros que arranjei,
Aos dezanove então pensei,
Em dar-te toda a atenção.
Aos vinte apertei-te a mão
E mais coisinhas que eu sei.


Sem comentários: