Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O grande convívio de Carbiçãis

Dia vinte e dois de Outubro,
Na memória vai ficar.
Nas páginas da nossa história,
Para sempre vai perdurar.

Vais ficar na memória,
Dos amigos do coração.
Foi mais uma vitória,
Do bom dia tio João.

As vitórias só são ganhas,
Quando existe união.
Esta batalha foi ganha,
Com grande satisfação.

Este dia maravilhoso,
Que acaba de acontecer
É marco cronológico,
Que ninguém deve esquecer.

A história se vai fazendo,
Com grandes acontecimentos,
Que o historiador vai escrevendo,
Ao longo dos séculos e tempos.

A história, sempre se fez,
Com factos do passado.
Em Carbiçãis, mais uma vez,
O acto foi consumado.

A batalha foi ganha assim.
Sem ódio, sem rancor.
Neste bonito jardim,
Houve carinho paz amor.

Foi pura realidade,
O que se viu nessa terra,
Com carinho e amizade,
Vencemos amis um guerra.

Sem balas, arma e tiro,
Esta batalha foi vencida,
Houve lágrimas, houve suspiros,
Que dão à família mais vida.

Se não fosse a tia Alice,
Eu não estaria presente.
Muito amor ainda existe
Na alma de tanta gente.

Lindo povo de Candoso,
Onde brilha muito amor.
É o povo mais formoso,
Que existe em Vila Flor.

Tia Alice e tio João,
Um casal exemplar,
De candoso, a Nuzedo vão,
Para eu à festa não faltar.

Tanta, tanta generosidade,
Têm estes dois amigos,
Por eles, sinto saudade4s,
Por mim não são esquecidos.

Estes versos lhe ofereço,
Por serem tão bons amigos,
Eu deles não me esqueço,
E também do senhor Domingos.

A todos eu agradeço,
Aos que esta ideia tiveram,
Para mim tem alto preço,
Aquilo que comigo fizeram.

A festa também foi para mim,
Apesar de eu não estar doente,
Sinto honra em ser assim,
Eu não quis ser indiferente.

Tanto tio, tanta tia,
Nesse dia conheci,
No auge de tanta alegria,
Felizes momentos vivi.

Tantos abraços e beijos,
Nessa festa recebi,
Por entre suspiros e gracejos,
A minha missão cumpri.

Prós amigos do coração,
Que estiveram em Cabiçãis,
Vai um grande abração,
Do Luciano de Vinhais.

Ferreira Augusto

Sem comentários: