Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Visto ser tão bom artista!

Visto ser tão bom artistas,
Visto bem saber cantar,
Hoje temos uma entrevista,
Faz favor de me ganhar.

Diz-me quem foi Pombal,
Conta-me quem foi o Saldanha
E o Vasco da gama,
O quer fez em Portugal.
No império colonial,
Qual foi o maior estadista,
Diz-me quem fez a conquista
De Hormus, Goa e Malaca.
E quem foi Dona Urraca?
Visto ser tão bom artista.
Quando morreu o mestre de Avis,
Quem foi o coroado,
Diz-me quem tinha governado
Teria sido Egas Moniz?
Da mulher de D. Dinis,
Diz-me o que tens para contar,
O que há no céu para reformar,
Quem souber há-de dizer,
Dá-me prova do teu saber,
Visto bem saberes cantar.
Diz-me quem estava casado,
Com dona Leonor Teles,
De Miguel Vasconcelos
Conta-me coisas do seu passado,
Do Sacadura arrojado,
Diz-me se foi bom motoristas,
Qual foi o maior romancista
Cá da nação Portuguesa
E quem foi dona Teresa,
Hoje temos uma entrevista.
Da dinastia espanhola,
Quem foi que salvou Portugal,
Quem conquistou Alcácer do Sal
E descobriu a Angola?
O teu cantar até consola,
Se atenção me quiseres dar,
Só te quero perguntar,
Quem foi o desejado,
Hoje os dois cantando fado,
Faz favor de me ganhar.

Sem comentários: