Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SOU HOMEM DE TRÊS MULHERES

Sou homem de três mulheres,
Falo com muita franqueza,
Comigo nada a Brasuca,
A espanhola e a Portuguesa.

A Brasuca e a Espanhola,
Mulheres de muito talento,
A Espanhola faz-me as contas,
A Brasuca controla-me o tempo.

A Portuguesa sem pio,
Já tem cara de senhora,
Conduz-me sem acidentes,
É óptima condutora.

Sem carta a Margarida,
Conduz-me devagarinho.
Passamos uma alegre vida,
Dentro do nosso carinho.

Com estas três raparigas,
Assumi um compromisso,
São almas indispensáveis,
Ao meu modesto serviço.

São humildes, são sinceras,
Raras vezes me pedem pão,
E posso-me servir delas,
Em qualquer ocasião.

Ferreira Augusto

1 comentário:

Paula Ferreira disse...

Quem convive contigo e com as tuas mulheres vê que a escuridão não é um obstáculo,pelo contrário, é um "dom" que faz de ti uma pessoa ainda mais especial. Fiel às três, tens coração para abraçar o mundo,iluminar todos com um sorriso e presentear-nos com palavras amigas.
Obrigada por nos mostrares o valor da vida,pela tua amizade e, acima de tudo, por ser quem és.