Translate

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Para Helena

Helena hoje te escrevo,
Esta cartinha de amor.
O conteúdo que vai nela,
Não reveles por favor.

De ti sou bem conhecido.
Já apertei a tua mão.
Tenho honra em pertencer,
Á família do tio João.

É linda a nossa região,
Sou feliz, em ser do nordeste.
Ainda trago em meu peito,
Três beijinhos que me deste.

Quando eu te conheci,
Fiquei louquinho de amor.
Nunca mais te esqueci,
Por seres a mais linda flor.

Gosto tanto, tanto, tanto,
De ti querida Helena.
Do meu jardim és encanto,
A mais bonita açucena.

Eu te escrevo esta carta,
Que te vai fazer pensar.
Não penses, amor não penses,
Que não vais adivinhar.

Há sete anos que pertenço
Á família do tio João.
Hoje apenas em ti penso,
Amor do meu coração.

Eu sou primo e tu és prima,
Vivemos ambos de ilusões.
Deus queira Helena,
Que Deus una nossos corações.

A tua mão vou pedir,
Pois é esse o meu intento.
Para o dia seis de Abril,
Marcamos nosso casamento.

Se for da tua vontade,
Qualquer dia mando-te mais,
Versos desta natureza,
Para alivio dos teus ais.

Se queres saber quem eu sou,
Aqui vai minha direcção,
Sou o primo…
Família do tio João.

Ferreira Augusto

Sem comentários: