Translate

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PARA AS AMIGAS DO ISEC

Nesta folha de papel,
Lindos versos vou escrever,
Para que Ana e a Isabel,
Mais tarde os possam ler.

A Isabel e a Ana,
Duas mulheres generosas.
Nunca vi na minha vida,
Almas assim, tão bondosas.

Estes dois botões de rosa,
No Isec as conheci.
Por serem assim tão carinhosas,
Estes versos escrevi.

Quando chego ao gabinete,
Para a senha comprar,
Elas se abraçam a mim,
Numa alegria sem par.

Amigas da brincadeira,
Embora sejam casadas,
Elas se abraçam a mim,
Como sendo namoradas.

Amigas da brincadeira,
Senhoras de bom humor.
Quando estou à beira delas,
Até aqueço a minha dor.

É tão lindo ser assim,
Sempre a rir, sempre a cantar,
Elas se abraçam a mim,
Sempre prontas a ajudar.

O almoço me vão buscar,
Para eu fome não ter.
Á mesa mo vão levar,
Sem nelas complexo haver.

Qualquer dia as vou deixar,
Como trago na tenção,
Comigo as vou levar,
Junto do meu coração.

Nessa terra transmontana,
Jamais as vou esquecer.
Da Ana e da Isabel,
Muitas saudades vou ter.

Ferreira Augusto

Sem comentários: