Translate

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PARA TI AMIGA

Se gostas de conviver,
Escreve vem ter comigo.
Não te irás arrepender,
Nem será tempo perdido!

Sei que tens muitos amigos,
Com quem gostas de falar,
Amiguinhos como eu,
Nunca irás encontrar.

Gosto muito de um amigo,
Mas que seja amigo meu.
É muito raro encontrar,
Amiguinhos como eu.

Se na vida quiseres ter,
Amigos puros e leais,
Procura-os em Trás-os-Montes,
Pelos campos de Vinhais.

Lá porque sou transmontano,
Julgas que não sou sincero.
Amiga vem ter comigo,
Conviver contigo eu quero.

No meu olhar há ternura,
No meu coração bondade.
Para mim a maior riqueza
É uma pura amizade.

Estes versos que escrevo,
São fruto de uma amizade,
Em todos eles eu descrevo,
A minha simplicidade.

Sinto-me feliz assim,
Com esta maneira de ser.
Sou puro, humilde e sincero,
Sê-lo-ei até morrer.

Não quero imitar Diana,
Nem tão pouco a Madre Teresa.
Deus no céu me está pedindo,
Para que ajude a pobreza.

Visito deficientes,
Velhos na terceira idade,
Ajudo alunos pobres,
Na escola, nesta cidade.

Se queres saber quem eu sou,
Pergunta à Miguel Torga.
Eu sou aquilo que sou
E não vou mudar agora.

Ferreira Augusto

Sem comentários: