Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hino à escola Coelho e Castro

Quando em Setembro nesta escola entrei,
Senti em mim uma tal sensação.
Na minha vida jamais esquecerei,
Essa belíssima tarde de verão.
Era Setembro, o dia estava lindo,
No meu caminho nova luz brilhou,
Meu olhar para o céu estava rindo,
Meu coração alegre cantou.

Óh, óh Fiães,
Na tua escola comecei a trabalhar,
Coelho e Castro toda a vida vou lembrar.
No meu trabalho e a toda a hora.
Foi bom para mim,
Na Coelho e Castro estagiar
Mil saudades com tristeza vou chorar,
Quando em Julho for embora!

Dos meus alunos que história ensinei,
E dos colegas que versos cantava.
Mil saudades de todos terei.
Na minha longa ou curta caminhada.
Parto feliz, com todos na lembrança
E sonhos lindos no olhar.
Na minha vida não vou perder a esperança
De um dia a esta escola voltar!

Óh, óh Fiães,
Na tua escola comecei a trabalhar,
Coelho e Castro toda a vida vou lembrar.
No meu trabalho e a toda a hora.
Foi bom para mim,
Na Coelho e Castro estagiar
Mil saudades com tristeza vou chorar,
Quando em Julho for embora!

Ferreira Augusto

Sem comentários: