Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Só para ti

Deus no inicio do mundo,
Do nada tudo formou.
A flor mais delicada,
No teu peito a deixou.

Esses versos que escrevo,
São versos de puro amor.
São para ti minha querida,
Por seres a mais linda flor.

Tu és a flor mais bela,
Tu és uma estrela brilhante,
Que dá luz ao meu caminho,
A toda a hora, a todo o instante.

Meu coração por ti chora,
Quer de noite, quer de dia.
Desde que me vim embora,
Nunca mais tive alegria.

Tu sofres, eu também sofro,
Qual de nós dois sofre mais,
Tu vais sofrendo por Lisboa,
Eu vou sofrendo por Vinhais.

Essas lágrimas que choras,
São lágrimas de saudade,
Por não teres a teu lado,
Quem te ama de verdade.

Essas lágrimas que choras,
São lágrimas de amor,
Por não teres a teu lado,
Este humilde professor.

Deus quer a nossa amizade,
Deus quer o nosso bem crer,
Deus quer a nossa felicidade,
Vamos por ela fazer.

Ferreira Augusto

Sem comentários: