Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Só sei que te encontrei

Só sei que te encontrei,
Numa tarde por acaso,
Numa rua da cidade,
Sem nada termos combinado.

Só sei que te encontrei,
Numa tarde de verão.
Muito feliz eu fiquei,
Nessa mesma ocasião.

Na Avenida Sá Carneiro,
Uma amiga encontrei,
Pois não via há muito tempo,
Há quinze anos bem sei.

Foi um momento de alegria,
Meu coração se alegrou,
Mas eu já não conhecia,
A voz que para mim falou.

Pôs a mão na minha mão,
Como sempre assim fazia.
Tu ainda me conheces,
Para mim assim dizia.

Pôs a mão na minha mão,
Como era habitual.
Vê lá se ainda me conheces,
Depois de quinze anos e tal.

Não sei se fui eu que te encontrei,
Se foste tu que me encontraste.
Apenas sei que parei,
Quando comigo falaste.

Três vezes eu pensei,
Antes de contigo falar.
Serás tu quem encontrei,
Ou será que estou a sonhar.

Novamente te encontrei,
Alegre e sorridente.
Contigo sempre sonhei,
Amiga vamos em frente.

Tu bem sabes minha querida,
Que eu gosto muito de ti.
Tu és toda a minha vida,
Desde que te conheci.

Desde que te conheci,
No Liceu há tantos ano.
Sonhei que havias de ser minha,
Podes crer não é engano.

Eras tu uma criança,
Quando te comecei a amar,
Em mim tu tem confiança,
Nunca te quis enganar.

Tu partis-te para Aveiro,
Para o Porto eu parti.
O mundo dá tanta volta,
Tu voltaste, e eu estou aqui.

Como vês estou sozinho,
Sozinha tu ainda estás.
Vamos unir nossos corações,
Para neles haver paz.

Deus quer a nossa amizade,
Deus quer o nosso bem crer,
Deus quer a nossa felicidade,
Vamos por ela fazer.

Ferreira Augusto

Sem comentários: