Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PARA TI AMÉLIA

Pensamentos de criança,
Voam por cima do mar,
Voam com fé e esperança,
Sem ninguém os alcançar.

Quem me dera adivinhar,
O que na tua alma vai,
Para poder afagar,
A dor que do teu peito sai.

Essa lágrima, já sem vida,
Que desse teu olhar cai,
São saudades de uma amiga,
Pelo professor que se vai.

Sei que sou historiador,
Da História Universal.
Mas eu dou mais valor
Há História de Portugal.

A História de Bragança,
Belissíma eu a acho.
Não me sai da lembrança,
A rua Prior do Crato.

Não sei o que esta rua tem,
Que eu lembro a todo o momento.
Nesta rua mora alguém,
Que revela grande talento.

Eu gosto do 8º B,
Gosto dele não sei porquê.
Se do 8º B gosto tanto,
Muito mais gosto do D.

Nunca na vida pensei
Na turma poetisas ter.
Na Miguel Torga encontrei.
Uma poetisa a valer.

Amélia dos olhos doces,
Que doçura há no teu olhar,
Se tu tão jovem não fosses,
Não ficava a pensar.

Garota de olhos travessos,
Na Miguel Torga te conheci.
Quando me leram teus versos,
Só Deus sabe o que eu senti.

Sou se Nuzedo de Cima,
Do Concelho de Vinhais.
Enquanto eu tiver vida,
Não te vou esquecer jamais.

Ferreira Augusto

Sem comentários: