Translate

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Oito meninas, oito flores!


Este grupo de amigas,

Da turma do 5º A,

São oito lindas flores,

Das mais lindas que o mundo dá.


São oito lindas flores

De pétalas muito viçosas,

Não sei se lhe chame cravos,

Amor perfeito ou rosas!


Este grupo de amigas,

Nesta escola as conheci,

Por serem assim tão unidas

Estes versos escrevi.


A Cátia é uma flor

Das mais lindas do jardim

Solta sorrisos de amor

Quando chega ao pé de mim!


A Manuela é bela,

É uma rosa em botão.

Quando chega junto de mim

Alegra meu coração!


A Margarida tem graça,

Muita graça no olhar.

Sempre que por mim passa

Não passa sem me falar!


A Lilite é uma moçoila,

De uma ternura sem fim,

Mais parece uma papoila,

Com perfume de jasmim!


A Sofia é flor mimosa,

Mimosa amarelinha.

O seu coração bondoso,

Dá mais luz a alma minha!


A Diana é violeta,

Com perfume americano.

Fala pouco português

De Portugal tem um ano!


A Márcia é flor hortense,

No jardim a desabrochar.

O seu olhar sorridente

Eu não me canso de olhar!


De todas estas flores

A Isabel é santinha.

Transformou o pão em rosas,

Ficando santa e rainha.


Estas bonitas flores,

Que o sol beija ao nascer,

São para mim oito amores,

Que jamais irei esquecer!


Num vasinho de cristal

Colocarei este raminho

Que eu pela vida fora

Cuidarei com mil carinhos.


Ferreira Augusto

Sem comentários: