Translate

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TENHO UM BONECO

Trago um boneco comigo,
Que anda sempre descabeçado,
Quando sente as raparigas,
Óh ladrão que é tão danado.
Já tem chegado a hora,
De ir com ele a bailes,
É uma carga de trabalhos,
Eu tenho de me vir embora,
Se não lhe dou de comer ele chora,
Isto é um grande castigo,
Muitas vezes é um perigo,
Quando não lhe dão o que ele quer,
Só está bem é na mulher,
Trago um boneco comigo.
Começa a soluçar,
Á vista de toda a gente,
Até pula de contente,
O ladrão quer-se julgar.
Eu tenho de abalar,
Porque me vejo envergonhado,
Em vendo as moças do fado,
Tão brtu que o ladrão é,
Já perdeu o seu boné,
Anda sempre descabeçado,
Se ele vê alguma,
Que seja da sua cor,
Cobre-se todo de suor,
E começ a deitar escuma,
Se o boneco se acostuma,
E lhe começam a mexer nas ligas,
Então temos grandes brigas,
Para leva-lo de vencido,
Óh que boneco tão divertido,
Quando sente as raparigas.
Ás vezes está dormindo,
Vêm as moças falar,
Começasse a empinar,
Com o focinho estendido,
O escumalho vai saindo,
Por vezes é coñsolado,
Em o gosto lhe fazer,
Estando dois dias sem comer,
Ó ladrão é tão danado.

Sem comentários: