Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

Canção da malha:
Sapateiro

Rosa que estás na varanda,
Encostada ao craveiro,
Juro que hás-de ser minha,
Ou deste meu companheiro,
- Juro que não serei tua,
Nem desse teu companheiro,
Tem-me o meu pai guardada,
Para um nobre sapateiro.
- Sapateiro sou senhora,
De nobre sapataria,
Sapatos faço de seda,
Para vossa senhoria.
- Não quero sapatos de seda,
Nem sapatos de outra cor,
Prefiro ser Rosa Branca
Do que sujeitar-me ao senhor,
Mais quero ser Rosa Branca,
Enxertada na borragem,
Que casar com um cavaleiro,
Senhor de baixa linhagem.
- Mais quero ser cravo roxo,
Enxertado na raiz,
Que casar com Rosa Branca,
Que já foi de quem a quis.
- Ala ala galandino,
Não deites falas ao vento,
Eu sou freira de Santa Clara,
E vou para o meu convento,
- E eu sou soldado del rei,
E vou para o meu regimento.

Sem comentários: