Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reze Senhor Padre reze

Um certo dia um Padre deslocava-se a pé da sua paróquia para uma aldeia vizinha para as suas funções religiosas, à sua frente e no mesmo sentido caminhava também um rapaz, quando o padre se aproximou do rapaz, cumprimentou-o e disse-lhe:
-Para onde vais meu rapaz?
E o rapaz respondeu:
-Vou à procura de um amo senhor padre.
- Mas então o que sabes fazer tu meu rapaz? Sabes a doutrina? Perguntou o padre.
- Isso não sei senhor padre respondeu o rapaz.
E o padre disse-lhe:
- Desse modo não te podes salvar meu filho.
E continuaram a caminhada até que chegaram a uma ribeira, só que a ponte para atravessá-la tinha sido levada pela corrente que estava bastante forte.
Disse então o rapaz para o padre:
- O senhor padre sabe nadar?
- Não sei meu filho, respondeu o padre.
Entretanto o rapaz pôs-se a atravessar a ribeira a nado, conseguindo chegara ao outro lado.
O padre tentou também fazer o mesmo, mas a pé. Quando chegou ao meio da ribeira começou a gritar, a pedir socorro.
- Ajuda-me meu filho, ajuda-me ai Jesus!!!
E diz o rapaz para o padre:
- Reze senhor padre, reze!!!!
O padre como não sabia nadar, apenas sabia rezar, foi levado pela corrente.

Sem comentários: