Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Preto vadio

Um certo dia à porta de um lavrador rico bateu um preto.
O lavrador ao vê-lo perguntou-lhe: - O que queres tu?
E o preto respondeu: - Meu senhor ando perdido e estou com muita fome e com sede, importasse de me dar alguma coisinha.
Saia daqui seu vadio, se não solto os meus cães disse o lavrador.
O preto desolado virou as costas e prosseguiu a sua caminhada.
Mais tarde o lavrador saiu para a caça e perdeu-se, apavorado foi ter a uma ladeia desconhecida e bateu à porta de uma humilde casa.
Nessa casa vivia uma família de negros.
Quando bateu à porta surgiu um homem negro, que lhe perguntou o que desejada.
Foi então que o lavrador lhe disse que se tinha perdido e que não encontrava o caminho para regressar a casa se lhe podia dar de dormir até ao dia seguinte.
A família negra deu de dormir, comer e beber ao lavrador, no dia seguinte para o lavrador se preparava para ir embora, o homem negro disse-lhe: - Quando aparecer à sua porta um negro esfomeado, nunca mais diga “saia daqui seu vadio, se não solto os meus cães”.

Sem comentários: