Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Filha neta e nora

Era uma vez senhora rica que vivia numa cidade num grande palácio e com o filho.
Um certo dia disse para o filho que precisava de uma criada.
Foi então que lhe indicaram uma rapariga da aldeia muito seria e leal.
Como era muito bonita, o filho tentou namora-la e dormir com ela, mas como era pobre e muito seria não quis e foi falar com a patroa para que lhe fizesse as contas pois queria ir-se embora.
A patroa perguntou porque se queria ir embora, e a rapariga respondeu-lhe que era por causa do filho dela, pois queria que dormisse com ele.
A patroa embasbacada, disse então então à rapariga que naquela noite fosse dormir ao quarto dela e ela iria dormir ao quarto da emprega, assim foi.
Pela noite fora o malandro do rapaz dirigiu-se ao quarto da empregada a pensar que ela lá estaria e no final de contas dormiu com a sua própria mãe ficando a mãe grávida do filho.
O tempo passou e a criança nasceu, sem que o rapaz soubesse do que tinha acontecido, deu-a a criar a outra pessoa
Uns anos depois já a criança era crescida a mãe foi busca-la e a rapariga começou a frequentar a casa da mãe verdadeira sem saber, o rapaz seu pai desconhecendo que o era começou a gostar da rapariga que era sua filha, acabando por namorar e casar com ela.
Um ano depois nascera um bebe, filho de ambos e uma vez quando o bebe estava a chorar a avó que conhecia toda a história disse: “filha, neta e nora embala o teu filhinho que chora”.

Sem comentários: