Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Viajante...

Um certo dia um viajante que tinha o habito de dar uma esmola para os santos e outra para o diabo foi almoçar a uma hospedaria onde comeu uma omeleta, quando foi para pagar não tinha dinheiro, mas como era conhecido da dona combinou com ela que ficaria a dever, mas que em poucos dias iria pagar-lhe.
Entretanto passaram-se seis ou sete anos e o viajante nada de aparecer.
Numa tarde de inverno o viajante passou de novo pela hospedaria para pagar a divida de há anos atrás, mas foi surpreendido pela dona quando esta lhe disse que a divida havia aumentado.
- Mas porque motivo aumentara, perguntou o viajante?
Foi então que a dona da hospedaria lhe explicou: - Meu senhor é fácil explicar, imagine dos quatro ovos que comeu naquele dia na omeleta poderiam ter nascido quatro pintainhos, esses pintainhos poderiam mais tarde ter posto mais ovos, e desses ovos teriam nascido mais pintainhos, posto isto em sete anos, faça a conta!!!!
- Pois sendo assim não pago, prefiro ir para tribunal!!! Disse o viajante.
E assim foi tendo-se ido embora.
No mesmo dia o viajante encontrou-se com um desconhecido, que era o diabo disfarçado que lhe perguntou: - Óh viajante, tu que tens homem, vais tão triste?”
- Pois vou, aconteceu-me uma boa, comi há sete anos quatro ovos numa omeleta naquela hospedaria da esquina e agora a mulher apresentou-me uma conta muito elevada, uma vez que na altura fiquei-lhe a dever. Agora vamos para tribunal, pois é absurdo o que ela me pede. Disse o viajante.
- Óh homem não te preocupes, eu serei o teu advogado nessa confusão! Disse o diabo disfarçado.
Chegado o dia do julgamento todos estavam sentados na sala de audiências, só o advogado do viajante ainda não tinha aparecido.
Cansados de esperar chega então ele com um assador de castanhas assadas, todo sujo entrou pela sala a dentro.
- Mas afinal quem é o senhor?- Perguntou o juiz.
- Eu sou o advogado do senhor viajante! – Respondeu o diabo disfarçado.
- E vem nesses preparos e atrasado? – Perguntou o juiz.
- Senhor juiz eu peço desculpas por chegar atrasado, mas estive a assar este assador de castanhas, que são para eu e uns amigos irmos semear um souto - Respondeu o diabo disfarçado.
- Mas de castanhas assadas não podem nascer castanheiros! – Exclamou o juiz.
- Pois é verdade senhor juiz, pois se de castanhas assadas não nascem castanheiros de ovos fritos, também não nascem pintos!!!
E ficou resolvida a questão.

Sem comentários: