Translate

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Numa noite como esta

Era uma noite de forte trovoada e ventania e no aconchego de uma lareira o pai contava à sua filha o que lhe tinha acontecido à tempos numa noite como aquela.
- Minha filha à anos atrás numa noite como esta andava eu à caça no meio da floresta e fui surpreendido ao final da tarde por uma forte trovoada tendo que me abrigar debaixo de uma rocha. No decorrer da noite escura senti aproximar-se de mim algo que foi chegando, chegando junto de mim, senti que tinha o pelo molhado logo pensei que era um animal. De manhã quando o dia aclareou, vi sair de mansinho sorrateiramente uma onça.
E a filha exclamou:
-Mas papa a onça não lhe fez mal?
E o pai respondeu:
- Não minha filha, porque a onça tal como eu ficou debaixo da rocha abrigada do temporal e quando o dia amanheceu foi à sua vida “pois no meio dos perigos, todos nos tornamos amigos”!

Sem comentários: