Translate

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A mentira do Victor

O Victor era um pequeno rapaz, filho de um rico fazendeiro. Pelo seu aniversário fez uma grande festa em sua casa, convidando os amigos da escola.
Depois do lanche do aniversário foram todos brincar para o quarto do Victor.
A meio das brincadeiras disse o Victor para os amigos:
- Sabem o que me aconteceu há dias? Sai de casa à procura do meu pai que andava na floresta a partir lenha e foi então que ao passar a ponte sobre o rio fui surpreendido por uma onça mesmo à minha frente, tentei voltar para trás, mas atrás de mim estava uma grande cobra jibóia.
E pergunta um dos amigos:
- E então Victor o que fizeste? Atiraste-te ao rio?
Respondeu o Victor:
- Não, nada disso, segui em frente e fui engolido pela onça.
E diz outro dos amigos:
-Então se foste engolido pela onça, como é que estas aqui??
Respondeu o Victor:
- Depois de eu entrar pela boca da onça, quentinha cheguei à barriga e lá ripei do meu canivete e rasguei a barriga da onça!
Dizem os amigos:
- Ohhhhhhhhhhhh, que coragem Victor.
Ao mesmo tempo o mais novinho dos seus amigos disse:
- Eu também há dias quando me estava a deitar olhei para a parede e vi uma lagartixa a descer pela parede em direcção a mim, à medida que se ia aproximando de mim ia crescendo cada vez mais até que me engoliu.
E os amigos dizem:
-Haaaaa, foi verdade isso?
E o rapazinho responde:
- A lagartixa era parente da onça que engoliu o Victor na floresta.

Sem comentários: