Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maria da luz

Chama-se ela Maria,
De sobrenome da Luz,
Na aldeia onde vivia,
Toda a gente lhe dizia,
Vives na paz de Jesus.
Mas certo dia um pastor,
Que por ela se apaixonou,
Ela disse com alegria e fervor,
- Eu sou tua meu amor,
Desta maneira lhe jurou.
- Juro pela minha luz,
Pela luz do meu olhar,
Juro de todo o coração,
Que eu fique ceguinha então,
Se eu um dia te deixar.
Mas não passou muito tempo,
A que essa jura faltou,
E mesmo naquele momento,
Que ela quebrou o juramento,
Por castigo então cegou.
De porta em porta a bater,
Arrastando a negra cruz,
Com o seu viver de frente,
Dizia para toda a gente:
- Sou a Maria sem luz.
Mas ele ao vê-la ceguinha,
De porta em porta a bater,
Não te posso ver assim,
Tu volta para ao pé de mim,
Não te quero ver sofrer.

Sem comentários: