Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ROMANCE DA CEIFA:
O CORDÃO VERDE

Nem para um cordão verde,
Amores hei-de ganhar,
Mal o haja o cordão verde,
Da sedinha lavada.
Achara-o um cavaleiro,
Passeando pela estrada.
Jurava que não lho dava
Enquanto com ela não folgar,
Mal o h-ja o cordão verde,
Da sedinha torcida.
Encontrara-o um cavaleiro,
Passeando pela vila,
Jurava que lho dava,
Sem ver se com ela dormia.
Mal o haja o cordão verde,
Da sedinha por dobrar,
Achara-o um cavaleiro,
Andando a passear,
Jurava que lho dava,
Mas sem com ela falar,
Mal o haja o cordão verde,
Para amores eu hei-de perder.
Nem por um cordão verde,
Da sedinha lavada,
Perdera-o a minha dama,
Passeando pela praia,
Mal o haja o cordão verde,
da sedinha torcida,
Perdera-o a minha dama,
Passeando pela vila,
- Dá-me o cordão cavaleiro,
Pelo amor da tua vida.
Ele disse que não lho dava,
Sem saber se com ela dormia.
- Eu perdi o cordão verde,
Além naquela ramada,
Achara-o um cavaleiro,
Cavaleiro da alam ala.
Ele disse que lho dava,
Se com ele um dia eu folgara,
Não é por um cordão verde,
Que eu vou anadar errada,
Mal o haja o cordão verde
Da sedinha amarela,
Achara-o um cavaleiro,
Passeando pela viela,
Jurava que lho dava,
Sem primeiro falar com ela.

Sem comentários: