Translate

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Corto paus e esgalho rama

Corto paus e esgalho rama
Tenho a vitória ganhada,
Morra um homem, mas fique fama,
Mas defenda o seu camarada.
Corto batalhas de amor,
Corto efeitos ao bem querer,
Corto a todos o saber,
Corto e sou cortador,
Corto com todo o valor,
Se a cortar, cortar se chama.
Corto as raízes a quem ama,
Corto a todos o caminho,
Corto madeira de azinho,
Corto paus e esgalho rama,
Tenho uma emoção bastante,
Tenho-a e não a publico.
Tenho a fama que hei-de ser rico,
Tenho a ciência tocante,
Tenho andado de alevante,
Tenho a minha noção formada,
Com a minha própria espada,
Muita gente tenho ferido,
Tenho contudo resistido,
Tenho a vitória ganhada,
Morra a desgraça e o ladrão,
Morra quem for atrevido,
Morra quem tenha mal sentido,
Morra a má inclinação,
Morra toda a geração,
Morra quem a morte chama,
Morra o doente na cama,
Morra o pescador pecando,
Morra o poeta cantando,
Morra um homem, mas fique fama.
Defenda-se se algum dia se vir,
Nalgum barulho metido,
Defenda-se com o seu sentido,
Defenda-se como puder,
Defenda-se com o seu saber
Defenda-se e não gaste nada,
Defenda-se com a sua espada,
Defenda-se como puder,
Defenda o homem e a mulher,
Defenda o seu camarada.

Sem comentários: