Translate

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VERSOS PARA O DIA DO PAI

Passo horas a pensar,
Minutos a escrever,
Versos ao dia do pai,
Com alegria e prazer.

Esse dia tão querido,
Brevemente vai chegar,
Paizinho, sou teu amigo,
Não me canso de te olhar.

Quando beijas o meu rosto,
Sinto em mim um tal ardor,
Sinto que os teus beijos são,
Carinhos cheios de amor.

Chamaram amor-perfeito,
Ao amor que do chão sai,
Amor-perfeito há só um,
É o amor do nosso pai.

Cantam alegres os passarinhos,
Vai chegar a Primavera,
Estar sempre à tua beira,
Querido pai quem me dera.

É feliz quem tem seu pai,
Infeliz quem o não tem,
Ao lado do meu paizinho,
Sou feliz, mais que ninguém.

De manhã quando acordo,
Já tu em casa não estas,
É do suor do teu braço,
Este pão que tu me dás.

Pego na minha sacola,
Fico triste de momento,
Até na cerca da escola,
Não me sais do pensamento.

Hoje é o teu dia,
Amanhã outro virá,
Nunca te esqueças do beijo,
Que teu filho hoje te dá.

Recebe, um beijo paizinho,
Deste filho que te ama,
De baixo deste telhado,
A felicidade faz cama.

Felicidade aos molhos,
Tenho eu por companhia,
Quando olho os teus olhos,
Sinto imensa alegria.

Sinto imensa alegria,
Fora e dentro de mim,
Hoje é o dia do pai,
Sorri para a vida pois sim.

Ferreira Augusto

Sem comentários: