Translate

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A pingada

Era uma vez uma senhora que vivia na sua casinha muito humilde.
Num inverno de muita chuva começou a chover-lhe em casa. Quando o tempo melhorou chamou um carpinteiro, para subir ao telhado para lhe tirar a pingada.
Assim foi, o carpinteiro lá foi, subiu ao telhado e lá andou algum tempo.
Quando desceu do telhado a senhora perguntou-lhe se tinha tirado a pingada e ele respondera-lhe que sim.
Passado algum tempo voltou a chover e em casa da senhora voltou a chover mas em outro lado.
E ela pensou: - O carpinteiro tirou-me a pingada de um lado, mas meteu-ma em outro!!!!
Quando encontrou o carpinteiro voltou a dizer-lhe que precisava que lhe voltasse a subir ao telhado pois já tinha outra pingada.
E lá voltou o carpinteiro, subiu ao telhado e lá andou algum tempo.
Feito o serviço foi-se embora.
Quando voltou a chover novamente voltou também a chover em casa da senhora mas em outro lado da casa.
Ao ver aquilo a senhora voltou a chamar o carpinteiro, mas desta vez o carpinteiro não podia lá ir, então mandou o filho em sua vez.
O filho tal como o pai, subiu ao telhado e lá andou algum tempo.
Quando saiu a senhora disse-lhe: - Então meu rapaz tiraste-me a pingada?
- Penso que sim, respondeu o rapaz.
Quando o rapaz chegou a casa pergunta-lhe o pai: -Então meu filho que tal te saíste com as pingadas do telhado?
- Desta vez pensou que vai ficar bem durante algum tempo. Respondeu rapaz.
- Meu brutinho, deixavas-lhe a pingada de outro lado, assim já não vamos ganhar mais dinheiro!!!!

Sem comentários: