Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O ancião e o burro

Numa pequena aldeia vivia um casal de anciãos que se dedicava à criação de gado e à agricultura, eram tão humildes e sinceros, que na aldeia não havia outro casal assim.
Um certo dia o homem que fazia parte do dito casal encontrou-se com outro ancião lá da aldeia e começaram a conversar sobre o ambiente familiar e sobre as suas mulheres.
- Eu quase todos os dias tenho de ralhar com a minha mulher disse o ancião.
- Eu já há vinte anos que estou casado com a minha mulher e durante estes anos nunca tivemos uma discussão, damo-nos tão bem e somos muito amigos. Mas esta noite vou arranjar um motivo para ralhar com ela – Disse o homem do casal perfeito.
Foi para casa e ao meter o burro no estábulo, tentou meter o burro ao contrário gritando: - Burro entra no estábulo, maldito do burro, não quer entrar, está teimoso o raio do burro.
A mulher ao ouvir aquilo, foi ver o que se passava.
- Então marido o que se passa?
- O raio do burro não quer entrar no estábulo. Respondeu o marido.
- Casca-lhe marido, casca-lhe, nem que agora entre de cu, já bastantes vezes entrou a direito!!! - Disse a mulher.
Nem mesmo assim o casal se conseguiu chatear.

Sem comentários: