Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Frei João sem cuidado

Um certo dia o rei encontrou o Frei João sem cuidados e para o meter em aflição disse-lhe: - Frei João daqui a dois dias tens de ir à minha presença, mas não podes ir nem a pé, nem a cavalo, nem calçado, nem descalço, nem vestido, nem despido.
O Frei João ficou muito intrigado!! E Pensou – Como é que eu me vou safar desta!!!!
Passou um dia e enquanto caminhava, tristonho encontrou um amigo que lhe perguntou: - Então frei João que se passa, andas com um ar tão triste?
- É que o rei quer que amanhã vá à sua presença, mas não posso ir nem a pé, nem a cavalo, nem calçado, nem descalço, nem vestido, nem despido.
- Vou-te dar uma ideia Frei João, na minha quinta tenho lá uns carneiros e eu vou-te emprestar um para ires à presença do rei só tens que ir com um pé pelo chão e outro no ar e deste modo nem vais a pé, nem a cavalo, por outro lado Frei João vais apenas calçar uma bota, o outro pé irá descalço e da cinta para cima vais despido!!! - disse-lhe o amigo.
Assim foi no dia seguinte o Frei João foi à presença do rei.
E foi então que o rei deu-lhe os parabéns: - Frei João muito bem, nunca pensei que tivesses uma inteligência assim, chegas-te para mim!!!

Sem comentários: