Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vem à ponte do norte, que lá encontrarás a tua sorte

Era uma vez um lavrador pobre, que já há muito tempo tinha o mesmo sonho que dizia que fosse à ponte do norte que lá estaria a sua sorte.
Uma amanhã, não muito convencido o lavrador, pôs pés ao caminho e foi em direcção à ponte do norte. Quando se aproximava, em sentido contrário vinha um outro lavrador seu conhecido de outra aldeia ao qual perguntou: - Olá amigo para onde caminhas tão cedo?
- Vou a uma aldeia à procura de um tesouro, pois tenho sonhado que num curral onde dorme uma cabrada e onde dorme uma cabra malhada, está um grande tesouro escondido. E você que anda por aqui a fazer?
- Eu também tive um sonho que me dizia para vir à ponte do norte que aqui encontraria a minha sorte, mas já estou farto de procurar e não encontro nada!!!
Os sonhos não são verdadeiros amigo, o melhor é irmos embora.
E assim fizeram cada um foi para sua casa.
Apenas com a diferença que um foi mais ingénuo do que outro, tendo dado a informação e perdendo o tesouro, que o outro lavrador aproveitou, ficando deste modo riquíssimo!!!

Sem comentários: