Translate

terça-feira, 24 de junho de 2014

A minha mãe o meu orgulho...

Foi com enorme alegria que passados 14 anos da morte da minha mãe tive conhecimento que houve alguém que durante a sua vida a entrevistou recolhendo e gravando muitos dos seus conhecimentos que vêem hoje referenciados em várias obras das quais se destacam:

- Os cancioneiros
- Costa Fontes
- Michel Giacometti

Neste último ela canta no DVD do volume Nº9 e aparece no texto do volume nº4 que publicarei de seguida.
O Drº José Joaquim Marquês (senhor que a entrevistou/gravou) refere no seu texto:
 “A pena que, hoje em dia, tenho de não ter podido registar todo o manancial guardado naquela memória….”

Eu como filho quis preservar todos os saberes que aprendi com ela desde canções, romances, quadras, provérbios, contos e lendas as quais tenho vindo a publicar neste blog assim parece que o seu legado perdurará para sempre não só nas obras anteriormente referidas mas também no meu legado, neste sentido Drº José Joaquim não tenha pena de não ter feito o registo de tudo pois eu próprio me tenho responsabilizado de o registar e o dar a conhecer ao mundo.


1 comentário:

Douglas disse...

Caro Luciano,

Parabéns por manter na memória os conhecimentos de sua mãe. Sou neto de Gerinaldo Rodrigues (falecido em 2016), irmão da Florinda. Sempre conversava sobre muitas histórias de Portugal. Recentemente fiquei sabendo das gravações que foram feitas com sua mãe.
Sou professor de matemática aqui no Brasil. Caso veja esta mensagem mande-me e-mail para conversarmos melhor.

Atenciosamente,

Douglas

email:prof.dougrod@gmail.com